fbpx

Monte Verde

admin
Escrito por admin em julho 10, 2020
Faça parte da nossa lista VIP

Receba conteúdos exclusivos sobre a Disney

FIM DE SEMANA EM MONTE VERDE MG

Monte Verde fica a aproximadamente 150 km de Campinas. Porém devido a subida da Serra com muitas curvas a viagem leva aproximadamente 2:30.

Saimos na sexta-feira 04/10 as 19:00, chegamos por volta das 21:30 e fomos direto para a pousada Chalés Fazenda Vale da Mata as crianças estavam bem cansadas já e optamos por descansar e aproveitar o dia seguinte.

Sábado acordamos curtimos um pouco a natureza da pousada, as crianças se divertiram com as vacas, galinhas e ganso, tomamos um café da manhã delicioso e saímos para conhecer o centrinho de Monte Verde. E claro tiramos a foto clássica.

Estava um dia quente, sol ardido então muito protetor solar e água ( o clima lá é bem seco) . Demos uma pesquisada em passeios para fazer mas como era nossa primeira vez na cidade e estávamos com duas crianças achamos melhor passear por ali mesmo e ir fazendo as coisas com calma e no tempo deles. Andamos ali pelo centrinho e paramos para um chopinho ( ninguém é de ferro) , o calor pedia e por lá tem muitas opções que nos convidam para uma cerveja, um chop artesanal . Vejam que enquanto tomávamos chop as crianças ganharam pirulitos rs

Eu já tinha lido que no  Shopping Celeiro tem uma casinha onde os esquilos vão comer e decidimos dar uma passadinha. As crianças adoraram tem um parquinho gostoso na sombra, uma casinha de boneca e é nesta casinha que deixam algumas nozes e castanhas e os esquilos vão naturalmente para se alimentar.

Chegada a hora do almoço fomos a Cantina Portale di Napoli (https://www.portaledinapoli.com.br) lá comemos o melhor Polpetone DA VIDA ,SENSACIONAL quem for para lá e gostar de massa vão de olhos fechados muito bom.

E se não andássemos a cavalo não seriamos nós, as crianças já estavam ansiosas e pedindo *então depois do almoço fomos todos andar a cavalo. Fui com a Luiza e o Rodrigo com o Theo , para quem não curte ou tem medo eles tem também charretes meus pais e minha irmã foram na charrete em quanto nós fomos no cavalo. O passeio levou 50 minutos e com certeza será inesquecível, fomos apreciando a paisagem, conversando, brincando uma delícia, EXPERIENCIA que ficará na memória.

E para fechar com chave de ouro nossa tarde não podia faltar um cafezinho com strudel.

A noite resolvemos ficar na pousada mesmo pois com crianças temos como já disse que respeitar o tempo delas, compramos queijos, vinhos e a pedido da Luiza MARSHMALLOWS na lareira ( que no caso achamos melhor substituir pela churrasqueira rs, colocamos lenha na churrasqueira e nos esbaldamos com esta delícia)

No dia seguinte (domingo 06/10) havíamos nos programado para deixar as crianças com meus pais e irmos andar de quadriciculo com minhas irmãs porém coração de mãe não aguenta, e de última hora resolvemos leva-los e ver o que daria (já sabíamos que quadriculo eles não poderiam). Pensamos na escola de falcoaria mas precisava ter agendado antes e ai fomos no Parque do Engenho, e foi MUITO LEGAL. Dica para quem curte aventura mas tem criança pequena lá tem uma plantação de morango orgânico que podemos degustar a vontade pense no quanto Luiza e Theo AMARAM .

Eu e Luiza decidimos fazer tirolesa SIM ELA DISSE QUE IA, e ai entra a parte que gostei bastante deste local para quem vai em família.

– Primeiro que eles nos deixaram super tranquilos a Luiza desceria a tirolesa com um instrutor mas caso chegasse na hora e ela não se sentisse segura eles devolveriam nosso dinheiro.

A ida até o primeiro ponto de saída da tirolesa é feito em um trenzinho onde todos da família podem ir e ver de pertinho este momento único, após nosso salto o trenzinho leva os nossos familiares até o próximo ponto e de lá todos se encontram e voltam juntos a entrada da fazenda.

Foi uma EXPERIENCIA INCRÍVEL ver minha filha de 5 anos saltando toda corajosa e eu em seguida chegar onde ela estava e vê-la com os olhinhos brilhantes e antes do nosso segundo salto ela me olhar e perguntar : está ansiosa mamãe?

Após esta manhã deliciosa com eles, voltamos para a pousada arrumamos nossas coisa fizemos check out e fomos almoçar , chovia muito neste momento e por isso logo após o almoço resolvemos ir embora com o coração cheio de memórias para guardar.

MOMENTOS QUE FICARÃO NO CORAÇÃO

Desta viagem levo diversos momentos , mas acredito que em especial nosso passeio a cavalo em família , estarmos nós 4 junto com meu pai , minha mãe e minhas irmãs foi gratificante.

Outro momento será nossa descida na tirolesa foi muito especial minha primeira tirolesa da vida ser junto com minha filha 🙂

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *